PremierIT Premier IT - Notícias da área de TI



NOTÍCIAS SOBRE AUTOMAÇÃO E PRODUTIVIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.




Deixe seus dados conosco para receber regularmente nossas novidades!

1
2
3
4
5

Gestão de qualidade: qual sua relação com o serviço prestado?

 18/08/2017 14:36

Sabe o que as empresas bem-sucedidas fazem para reduzir o número de reclamações dos clientes? Elas investem em gestão de qualidade. Isso ocorre porque esse recurso envolve pessoas, sistemas, ferramentas e técnicas de apoio. Afinal, não adianta exigir que os colaboradores ofereçam excelência na prestação dos serviços sem que, para isso, o gestor crie as condições necessárias para que a equipe tenha um parâmetro de como os processos devem ser realizados.  Leia Mais


Entenda porque investir em BTO para melhorar o pós-venda

 11/08/2017 12:30

Melhorar o pós-venda está no topo das prioridades dos gestores, pois, a partir dele, negócios mais lucrativos podem ser realizados. Isso porque os custos de aquisição de novos clientes, principalmente em negócios de média ou alta complexidade, são consideravelmente mais altos comparados aos gastos em manter um cliente ativo e satisfeito. Partindo dessa premissa, investir em melhorias para os processos pós-venda ou aqueles que impactam seus serviços diretamente pode trazer benefícios fundamentais para o crescimento sólido do negócio. Se sua empresa vive esse momento, é hora de investir em BTO. Nesse post, trazemos as considerações que todo gestor precisa fazer para criar uma estratégia de Business Technology Outsourcing eficiente. Leia mais.  Leia Mais


Saiba como integrar mobilidade na estratégia de TI da empresa

 04/08/2017 17:25

A rotina corporativa atual está cada vez mais cheia e minuciosa. Em face de um cenário moderno complexo e competitivo, fazer negócios e orquestrar processos de forma ágil e eficiente se tornou vital para manter-se no páreo. Em decorrência disso, as empresas estão investindo cada vez mais em mobilidade na estratégia de TI, que vem sendo uma das principais aliadas em um mercado sedento por agilidade e precisão. Confira neste artigo como e porque aliar a mobilidade na estratégia de TI é uma excelente iniciativa para otimizar os negócios e processos da organização.  Leia Mais


Performance de aplicações WEB, por que isso é tão valioso?

 28/07/2017 15:20

Indicadores de performance de processos, ou KPIs, são sistemas que indicam o andamento de todos os procedimentos operacionais de uma determinada tarefa, dentro de uma empresa, verificando seu desempenho como um todo. Também permitem aos gestores monitorar atividades e analisar as variáveis ocasionais em uma operação ou processo de produção. No artigo de hoje, você entenderá por que indicadores de performance de processos e aplicações WEB são tão valiosos, além de conferir sua importância e seus benefícios para a empresa. Continue a leitura para conferir!  Leia Mais


Como convencer os diretores da empresa a investir em ferramentas de TI?

 21/07/2017 14:47

Ao contrário de muitas empresas que fecharam as portas nos últimos anos por conta da estagnação tecnológica, investir em recursos de TI (Tecnologia da Informação) pode ser um diferencial para evitar muitos erros que podem ser fatais na manutenção de um negócio.  Leia Mais


Como a inteligência artificial está mudando a experiência do consumidor?

 14/07/2017 13:53

A Inteligência Artificial (IA) corresponde a uma área da ciência da computação que se propõe a desenvolver dispositivos que imitam a capacidade humana de raciocínio, interpretação de estímulos, tomada de decisão e resolução de problemas. Existe há décadas, e graças ao aprimoramento científico e o crescente desenvolvimento da computação, a cada dia a inteligência artificial surpreende com novos elementos. Atualmente, várias são as aplicações da Inteligência Artificial, desde jogos, aplicativos de computador, soluções de segurança, robótica, dispositivos de reconhecimento de escrita à mão e reconhecimento de voz, diagnósticos médicos, entre outras. Enfim, acompanhe os tópicos seguintes e entenda como a inteligência artificial está mudando a experiência do consumidor a cada dia mais!  Leia Mais


Quais atividades devo monitorar no meu dia a dia que geram valor à empresa?

 07/07/2017 13:41

Para que um negócio seja bem-sucedido, é preciso que haja constante monitoração e acompanhamento de suas atividades essenciais. Cabe à área de TI identificar quais indicadores e métricas específicas devem ser analisadas para gerar valor à empresa, quais dos processos aplicados têm, de fato, se mostrado eficazes e, também, o que deve ser feito para o pleno aproveitamento do conjunto de recursos aplicados. O gerente de TI deve estar atento para todos os aspectos administrativos, pois sua intervenção é crucial para a tomada de decisões estratégicas e operacionais. Confira, a seguir, as principais atividades que você deve monitorar para otimizar os processos de sua empresa:  Leia Mais


4 Dicas que Prejudicam a Experiência do Consumidor e Você não Pode Cometer

 30/06/2017 13:57

Vender bem vai muito além do que simplesmente oferecer um produto de qualidade ao cliente. Aliás, muitos vendedores cometem erros gravíssimos que acabam minando a relação com o consumidor. Afinal, a experiência do consumidor necessita de boas lembranças e momentos de confiança que reflitam uma satisfação, seja em compras online ou em estabelecimentos físicos. Para que você invista em capacitações bem direcionadas ao seu time de vendas, elaboramos este post com 4 dicas que farão a diferença para evitar erros que prejudicam a experiência do consumidor. Siga as nossas orientações, aumente as suas vendas e mantenha sempre um canal aberto de comunicação com os seus clientes.  Leia Mais


Como aumentar a produtividade com ferramentas para o time de TI?

 23/06/2017 19:32

Praticamente todo gestor de TI já deve ter se perguntado como aumentar a produtividade da sua equipe sem gastar muito. Esse é um desafio constante nas organizações, sendo intensamente exigido pela diretoria e pelas próprias necessidades dos negócios no mercado econômico atual. Para contorná-lo, existem soluções que permitem automatizar processos simples, porém trabalhosos e que requerem tempo. Dessa forma, é possível aumentar a produtividade de dois modos: melhorando a eficiência e agilidade na execução de tarefas operacionais e liberando a equipe de TI para focar em questões estratégicas e táticas.  Leia Mais


Você sabe o que é Robotic Process Automation?

 16/06/2017 13:32

Há algum tempo a automação de processos tem sido uma importante ferramenta estratégica do setor industrial. Mas, agora, o Robotic Process Automation (RPA) vai além e se torna tendência nos setores de comércio e serviços. Conheça mais sobre essa incrível ferramenta tecnológica e saia na frente da concorrência!  Leia Mais


1
2
3
4
5

Pesquisar

Posts recentes


Gestão de qualidade: qual sua relação com o serviço prestado?
Entenda porque investir em BTO para melhorar o pós-venda
Saiba como integrar mobilidade na estratégia de TI da empresa

"Os CIO´s devem repensar e reformular sua abordagem
para todas as camadas da sua plataforma de negócios,
e não apenas no âmbito técnico."

Gartner Executive Programs Insights




Av. Senador Souza Naves, 135 - CEP 80045-060 | Curitiba | PR - Fone: 41 3281-5000

Av. Queirós Filho, 1700 - CEP 05319-000 | São Paulo | SP - Fone: 11 4871-9980